ENSINAMENTOS


As Palavras de Deus-Parens - três Textos Originais

Os três textos originais da Tenrikyo são: Ofudessaki (Escritura Divina), Mika­ gura-Uta (Hinos Sagrados) e Ossashizu (Indicações Divinas) .
 
Ofudessaki 
É o registro da vontade de Deus-Parens escrito pela própria Oyassama, de 1869 a 1882. São 1.711 poemas de estilo japonês, conhecido como wakatai. Há alegorizações com fatos e coisas, que facilitam a compreensão do con­teúdo.
 
Mikagura-Uta 
São os hinos do Serviço elaborados e ensinados pela Oyassama. Retrata o esta­ do da vida plena de alegria a alcançar pelos seres humanos alegorizado em trabalhos agrícolas e carpintaria. Estão escritos em estilo kazoe-uta, ver­sos com entrada enumerada, de maneira que tornam fácil de aprender os ensina­mentos contidos.
 
Ossashizu 
São os registros das palavras de Deus­Parens sobre a nossa disposição espiritual e o procedimento. Elas são classificadas em: Indicações em tempo oportuno. São as palavras ditas por iniciativa de Deus. Indicações sobre as consultas. São as palavras ditas em resposta às consultas sobre os assuntos pessoais e da igreja.

+ Ensinamentos