Mensagens e Textos
Determinando o Espírito

Na escritura divina temos:

“Se pedirdes determinando realmente o espírito, realizará agora mesmo onipotentemente”. ED VII – 43

“Se tiverdes o espírito realmente sincero, pedi logo qualquer coisa, que atenderei imediatamente”. ED VII – 46

Se rogarem com arrependimento sincero e firme decisão de amparar-se em Deus-Parens(*), ele conceberá imediatamente a graça onipotente.

Se tiverem sinceridade espiritual devem rogar urgentemente, pois como Deus-Parens está apressando a sincera salvação, não existe qualquer tipo de doença ou problema que não possa solucionar.

Qualquer que seja a espécie de poeira (pecado), Deus-Parens estimula a sua limpeza avisando com antecedência por meio de sinais próprios, cuja compreensão nos parece muito importante para melhor refletir sobre a origem de cada problema e fazer limpeza espiritual, que é atribuição própria do ser humano. Todavia, como se trata de uma tarefa muito difícil e penosa, Deus-Parens nos auxilia conforme a sinceridade e empenho de cada um, pelo que se recomenda deixar de lado os caprichos e dedicar a altura dos problemas a serem resolvidos.

Determinem o espírito e roguem, pois Deus-Parens está ansioso em conceder onipotente graças. Ele aguarda, protegendo em silêncio, até que se convençam e determine o espírito em caminhar rumo à vida plena de alegria e felicidade.

(*) Deus-Parens = (pai e mãe)

Rev. Clovis do Nascimento
Igreja Tenrikyo - Casa Missionária Tenrimar
Rua José Pereira da Costa, 579 - Jardim Tabaete - Maringá/PR - CEP: 87005-220 - Tel (44) 3301-9818
www.tenrimar.com.br
Desenvolvido por Nexus Design